sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como ser uma pessoa admirada por todos


       Para entendermos melhor, devemos conhecer 2 leis de conduta humana que são de extremo valor para sermos admirados por todos, se violarmos estas leis certamente teremos transtornos.                                        
      "Fazer sempre a outra pessoa se sentir importante" e "Faça com os outros o que quer que os outros lhe façam", Agora vamos aprofundar nelas.


Fazer sempre a outra pessoa se sentir importante 

    Quem não gosta de se sentir importante?  Como já diria William James "O mais profundo princípio na natureza humana é o desejo de ser apreciado", falo de uma admiração sincera, sera que é tão difícil elogiar alguém, talvez a pessoa esta fadigado em uma rotina estressante, e uma pequena apreciação sincera o fará voltar pra casa à vontade e mais feliz, isto significa que um sentimento crescerá e ecoará na memória dessa pessoa mesmo muito tempo depois de passado o incidente.
    O mau que habita entre nós hoje é o egoismo, muitas vezes deixamos de fazer algo assim à alguém, por medo de não receber algo em troca, ou mesmo quando fazemos já o fazemos esperando a retribuição.

Faça com os outros o que quer que os outros lhe façam

   Você quer a aprovação de todos aqueles que você mantem contato, quer o reconhecimento do seu real valor, quer se sentir importante no seu pequeno mundo, não quer ouvir adulações insinceras e baratas mas deseja uma sincera apreciação?  Todos nós queremos isso, mas será que obedecemos a segunda lei e demos aos outros o que queremos que os outros nos deem?
   Talvez um simples "Se importaria de fazer isso pra mim?"  "Você me faria o favor de..." ou "Muito obrigado" pode fazer a diferença na hora de lidar com as pessoas, lembre-se disso ninguém gosta de se sentir inferior, você aplicando essas duas leis de conduta humana certamente será muito admirado por todos.

Se você gostou desses conselhos não deixe de compartilhar, é de suma importância a sua ajuda para chegarmos a mais pessoas
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário